NOVAS REGRAS PARA SUA CNH

MUDANÇAS NO EXAME TOXICOLÓGICO, VALIDADE E PONTUAÇÃO PARA CNH.

Em vigor desde 12 de abril de 2021, a Lei nº 14.071/2020, que altera artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além da modificação de pontos relacionados ao trânsito, a infrações e recursos, a nova lei, como é conhecida popularmente, promove significativas mudanças no limite de pontos da CNH e o seu período de validade. AUMENTO DA VALIDADE DA CNH


De acordo com a nova lei de trânsito, os motoristas com idade inferior a 50 anos poderão renovar a carteira de habilitação a cada 10 anos. Os condutores com idade entre 50 a 70 anos devem realizar o procedimento de renovação a cada 5 anos, como já acontece de acordo com a legislação atual. A renovação a cada 3 anos passa a valer para motoristas com 70 anos ou mais.


MUDANÇAS NO EXAME TOXICOLÓGICO


Os habilitados nas categorias C, D, e E com menos de 70 anos deverão realizar obrigatoriamente o exame toxicológico dentro da periodicidade de 2 anos e 6 meses, independentemente da validade da CNH.


Conheça as vantagens do SIST para o EXAME TOXICOLÓGICO!

Entre em contato com nossa equipe e tire suas dúvidas.

AUMENTO DOS PONTOS NA CNH


Outra grande mudança implantada pela Lei nº 14.071/2020 é o aumento no limite de pontos na CNH. Na lei que está em vigor atualmente, se o motorista atingir 20 pontos durante o período de 12 meses, a carteira de habilitação entra em suspensão. A partir do dia 12 de abril, o limite passa a ser de 40 pontos.



Fonte: diariodonordeste



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo